MENU

Suspeito de chefiar quadrilha de furto de fios elétricos é preso em SP

Suspeito de chefiar quadrilha de furto de fios elétricos é preso em SP

Atualizado: Segunda-feira, 15 Agosto de 2011 as 2:01

Um homem suspeito de ser o chefe do principal grupo especializado em furto de fios e cabos elétricos de São Paulo foi preso na tarde deste domingo (14), em Pirituba, em São Paulo. De acordo com o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), o técnico de telefonia de 28 anos é investigado por coordenar à distância o furto de quase uma tonelada de cabos instalados em uma galeria subterrânea na Vila Prudente, na Zona Leste.

Ainda segundo o Deic, a polícia já investigava o homem e a quadrilha desde o início de 2011. As investigações apontaram que o grupo pretendia fazer um roubo neste domingo na Avenida Dianópolis. Os homens foram flagrados usando uniformes idênticos aos de funcionários da área de telefonia.

A operação terminou com outras quatros pessoas detidas, inclusive um adolescente de 17 anos.

De acordo com o delegado Jan Plzak, da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais, o conhecimento que o grupo tinha de telefonia e informações de empresas terceirizadas permitiam à quadrilha trabalhar com facilidade das galerias subterrâneas da cidade. Eles conseguiam agir sem acionar os mecanismos de segurança dos locais nem atingir serviços de telefone e internet.          

veja também