Suspeito de chefiar tráfico em morro é preso em SP pela polícia do Rio

Suspeito de chefiar tráfico em morro é preso em SP pela polícia do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:31

Um suspeito de chefiar o tráfico no Morro do Fallet, em Santa Teresa, no Centro do Rio, foi preso na quarta-feira (17) por policiais da 6ª DP (Cidade Nova). O traficante, foragido da Justiça, estava no Nordeste e depois foi para São Paulo, onde foi encontrado.

Segundo a polícia, o homem, conhecido como “Kiko”, teria negócios no Paraguai e na Bolívia para compra de armas e drogas e lavaria parte do dinheiro do tráfico em Santa Catarina.

Ele é apontado pela polícia como mandante de um ataque a policiais militares na Cidade Nova no ano passado, que terminou com a morte de um PM. A ação seria em represália à morte de seu filho de 17 anos durante uma operação.

Outro suspeito preso

Na terça-feira (16), um suspeito de gerenciar o tráfico no Morro do Fallet foi preso. A prisão ocorreu próximo a Avenida Paulo de Frontin, no Rio Comprido, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Batalhão de Choque (BPChq).

De acordo com a polícia, o suspeito, conhecido como "Bin Laden" estava num mototáxi quando foi abordado pelos agentes. Contra ele, havia um mandado de prisão expedido por tráfico de drogas. O homem, segundo a polícia, também tem seis passagens pela polícia por tráfico de drogas e assalto à mão armada.

Há uma Unidade de Polícia Pacificadora que abrange os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, desde fevereiro deste ano.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições