MENU

Suspeito de matar adolescente grávida é preso pela polícia

Suspeito de matar adolescente grávida é preso pela polícia

Atualizado: Segunda-feira, 13 Junho de 2011 as 4:44

Suspeito de matar uma adolescente de 16 anos que estava grávida foi preso no início da tarde desta segunda-feira (13) pelos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

De acordo com as informações repassadas pelos investigadores da DHPP, os policiais chegaram na casa do suspeito que fica no bairro Doutor Fábio, enquanto acontecia um churrasco. Ao perceberem a ação, as pessoas que estavam no local começaram a jogar armas no quintal dos vizinhos através do muro da casa.

Duas armas e um colete à prova de balas foram apreendidos no local. Além do suspeito, outras sete pessoas que estavam na casa foram levadas até a delegacia para averiguação e posteriormente, a maioria deve ser liberada.

Ainda segundo a Polícia Civil, um carro com as mesmas características do veículo usado no crime foi encontrado na casa do suspeito. O carro também foi apreendido e deve passar por perícia.

O crime

A adolescente estava grávida de aproximadamente seis meses. Ela morreu após levar um tiro no peito quando passava em frente a uma pastelaria na Avenida Manaíra, no bairro Pedregal, região periférica de Cuiabá. Ela foi socorrida por parentes e vizinhos, mas não resistiu aos ferimentos e quando chegou à policlínica do bairro Planalto já havia falecido.

A suspeita é de que o alvo dos criminosos seria um homem de 27 anos, cujo corpo foi encontrado em seguida por policiais militares, próximo a uma residência em construção. Ele levou tiros nas costas, ombro e cabeça.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) informou ao G1 que, além dessas duas vítimas, uma idosa de 65 anos e um rapaz de 22 sofreram tentativas de homicídio. Ela havia acabado de sair da igreja e levou um tiro na boca, enquanto a outra vítima foi atingida na perna.          

veja também