MENU

Suspeito de matar ex-modelo no Rio foi entregue à polícia pela mãe

Suspeito de matar ex-modelo no Rio foi entregue à polícia pela mãe

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 2:20

Após mais de um ano de buscas da Delegacia de Homicídios (DH), está preso o suspeito de ter assassinado a ex-modelo Pia Nascimento , morta a facadas, aos 66 anos, em fevereiro do ano passado, na Urca, na Zona Sul do Rio. Agentes da DH chegaram à mãe e à ex-mulher do suspeito rastreando as ligações feitas no dia do crime. As duas confirmaram o roubo e prometeram entregá-lo. Segundo a polícia, o suspeito confessou o crime.

Ele foi preso no dia 6 de abril, quando deu entrada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. O suspeito é viciado em crack e vivia nas ruas da Urca, bairro onde morava a ex-modelo. O acusado já tinha passagem pela polícia por roubo e furto à residência. Agora, com a prisão preventiva decretada, ele responderá por latrocínio.

“Ele foi indiciado por latrocínio, que é roubo seguido de morte. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. (...) Quando a dependência química começa a inviabilizar o trabalho desse dependente químico, ele começa a migrar para as atividades criminosas contra o patrimônio, seja roubos ou furtos, para sustentar o próprio vício, que em casos esporádicos culminam com crimes de morte", explicou o delegado Felipe Ettore, titular da DH.

A ex- modelo Pia Nascimento foi morta a facadas, em casa (Foto: Reprodução / TV Globo)

  Em depoimento à policia, o suspeito contou, ainda internado no hospital, que invadiu a casa de Pia em busca de dinheiro e que não tinha intenção de matar a vítima.

"Na cozinha tinha um armário grande, onde tinha comida. Aí eu fui e me escondi ali dentro. Quando ela virou, ela foi abrir para pegar comida para os cachorros, se deparou comigo e pegou um garfo. Aí eu fui, peguei a faca e dei uma facada no pescoço dela", disse o suspeito, em um vídeo cedido pela polícia.

Ele permanece internado com tuberculose, sob custódia, no Hospital Rafael de Paula Souza, mais conhecido como Hospital de Curicica. De acordo com investigadores, assim que tiver alta, ele será encaminhado a uma carceragem. O julgamento ainda não foi marcado.     Relembre o caso

A ex-modelo Penha Ferreira do Nascimento, conhecida como Pia Nascimento, foi encontrada morta por volta das 19h45 do dia 19 de fevereiro de 2010, dentro de casa, na Urca. Segundo a polícia, o pescoço da vítima possuía marcas de perfuração. O corpo estava na cozinha, coberto por um lençol branco.

Os policiais foram acionados por uma amiga da ex-modelo, que encontrou o corpo. De acordo com a polícia, o segundo andar da casa, que tem vista para a Praia da Urca, estava revirado.

A representante de vendas Adriana Gilaberte, sobrinha de Pia Nascimento, disse, Ana ocasião, que a tia morava sozinha com dois cachorros. Um deles, segundo a polícia, também estava ferido. Adriana contou que o sistema de alarme da casa não teria disparado.

Pia Nascimento foi capa de uma revista masculina em abril de 1976. De acordo com a sobrinha, após ter encerrado suas atividades como modelo, ela continuou a realizar eventos ligados à moda e a ter uma vida social intensa. A ex-modelo passou a morar sozinha após a morte do marido.        

veja também