Suspeito de molestar jovem no Metrô de SP é solto após pagar fiança

Suspeito de molestar jovem no Metrô de SP é solto após pagar fiança

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O advogado de 46 anos preso por suspeita de molestar uma estudante de 21 anos dentro de um vagão da Linha 3-Vermelha, do Metrô de São Paulo, foi solto após o pagamento de fiança na noite desta segunda-feira (17). Ele estava detido no 31º Distrito Policial, na Vila Carrão, na Zona Leste, por suspeita de violação sexual mediante fraude. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) não soube informar o valor da fiança estabelecida pela Justiça.

Segundo a assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes informou nesta terça (18), o advogado foi afastado da sua função de corregedor. Ele trabalhava na Corregedoria Geral da Administração do governo estadual desde fevereiro de 2002. O advogado ingressou no serviço público, por meio de concurso, no Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (DER), em janeiro de 1987.   De acordo com a polícia, a jovem estava dentro do vagão do Metrô, entre as estações República e Belém, quando o advogado colocou seu órgão genital para fora da calça e passou a se esfregar na vítima. O episódio ocorreu por volta das 18h40 da sexta-feira (14), um dos horários de maior movimento na linha.

Como o trem estava lotado, o homem impediu que a jovem deixasse o trem, segundo o relato. Ela, então, começou a passar mal. Passageiros tentaram socorrê-la, quando perceberam que ela estava sendo molestada.

Os seguranças do Metrô foram acionados e levaram o advogado para a Delegacia do Metropolitano, onde ele foi preso em flagrante por suspeita de violação sexual mediante fraude (prática de ato libidinoso com alguém de maneira a impedir ou dificultar a livre manifestação da vontade da vítima).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições