MENU

Suspeito de roubar caixa eletrônico de hospital se vestia como segurança

Suspeito de roubar caixa eletrônico de hospital se vestia como segurança

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 8:16

Um dos suspeitos de envolvimento no roubo de um caixa eletrônico que ficava dentro do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (1º), estava vestido como segurança, segundo testemunhas. O equipamento foi levado do local com uma Kombi. Ninguém foi preso.

O hospital está em reforma. Por causa das obras, uma portaria foi fechada e apenas outras duas entradas estão abertas – uma apenas para os funcionários, outra para os pacientes, que tem uma guarita.   Há seguranças nos dois acessos, mas ninguém soube explicar à polícia por onde os assaltantes entraram. Apenas três foram vistos. “Ele estava vestido como segurança, com uma touca preta e pediu uma informação. O vigia se prontificou a dar a informação, nesse momento os outros dois indivíduos entraram no visual, no campo de visão dele, e também o renderam. Dois deles estavam fortemente armados”, explicou o tenente da Polícia Militar Anderson da Silva.

O vigia foi rendido no ambulatório, um prédio que fica no meio do complexo. Ele foi amarrado e levado para uma sala enquanto a quadrilha subiu até o primeiro andar, onde estava o caixa eletrônico. “Pelas marcas a gente pôde observar que ele tentou tirar pelo elevador, porém o elevador tava trancado então eles resolveram descer pelas escadas”, explicou o policial.

Os criminosos tiveram tempo para fugir com o terminal eletrônico andando. Imagens do circuito interno de segurança devem ser recolhidas pela polícia para auxiliar nas investigações. No momento do assalto nenhum paciente recebia atendimento.    

veja também