Suspeito é morto durante tentativa de assalto a banco na Zona Norte

Suspeito é morto durante tentativa de assalto a banco na Zona Norte

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Um suspeito morreu baleado e duas pessoas ficaram feridas em uma tentativa de assalto a uma agência Prime do Bradesco, situada na esquina das avenidas Água Fria com Nova Canteira, na Zona Norte de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, outro suspeito foi preso e um terceiro está foragido. O crime aconteceu por volta das 11h10 desta segunda-feira (31).

Ao entrar na agência, o trio se dividiu: um se dirigiu à fila do caixa, o outro rendeu um vigia e um terceiro, armado com uma pistola 380, abordou a gerente do banco. “Um deles foi até a escada e puxou a gerente pelos cabelos. Depois ele tentou render outro vigilante. Em seguida, houve uma reação por parte dos seguranças”, disse o major Silas Bordini. Pelo menos 20 disparos foram efetuados na troca de tiros. O vigia foi ferido no braço e não corre risco de morte. A gerente levou um tiro no braço e outro no pescoço. A vítima foi levada para o Pronto-Socorro São Camilo, onde era submetida a uma cirurgia no horário, segundo a assessoria do hospital. O suspeito baleado morreu dentro da agência.

De acordo com o major da PM, um dos suspeitos permaneceu no banco e tentou se passar por cliente. O outro suspeito, que também estava armado, conseguiu fugir em um Vectra preto. Nada foi levado da agência.

Policiais militares na região receberam a informação do tiroteio por meio de um pedestre. Eles chegaram ao local logo após a troca de tiros e suspeitaram da atitude de uma das pessoas que estava dentro da agência e o abordou. Após levantar a ficha criminal do homem, que não estava armado, descobriu-se que ele tinha passagem por roubo. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Repressão de Roubo a Bancos do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

Ainda segundo o major, por pouco uma tragédia não ocorreu. “Pela quantidade de tiros, isso aqui foi pouco”, afirmou. A agência bancária fica localizada em frente à Academia da Polícia Militar do Barro Branco.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições