Suspeitos de assaltar motociclistas na Zona Sul do RJ são detidos em blitz

Suspeitos de assaltar motociclistas na Zona Sul do RJ são detidos em blitz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Dois suspeitos de praticarem assaltos a motociclistas, na Zona Sul do Rio, foram presos e dois menores foram apreendidos durante uma blitz da polícia na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, na noite desta quarta-feira (8). Os dois suspeitos dirigiam duas motos, com os menores armados na garupa.

Para a polícia, a modalidade do crime está se tornando comum na Zona Sul. Nenhum deles quis prestar depoimento, mas disseram morar nas favelas Mandela, Manguinhos e Arará, em Benfica, no subúrbio.

Dos quatro suspeitos, três já tinham passagem pela polícia. Eles vão responder por formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Os dois presos ainda vão ser autuados ainda por corrupção de menores. 

Envolvimento com outros crimes

A polícia vai investigar se o grupo está envolvido com outros crimes, dois deles em Ipanema, na Zona Sul. No mês de março, o piloto de avião Paulo Viola, namorado da mãe do jogador Roger, foi assassinado em uma tentativa de assalto. Em 2009, no mesmo bairro, o médico Paulo Athayde Lopes também foi morto por criminosos que tentaram levar sua moto.

“Pode ser que eles estejam envolvidos. Como eu falei, vai haver uma investigação mais rebuscada para que possa ter certeza se a esses crimes eles possam ser autores", disse Flávia Monteiro, delegada adjunta da 14ª DP (Leblon), que investiga o caso.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições