Suspeitos de clonar cartões são presos em Salvador, diz polícia

Suspeitos de clonar cartões são presos em Salvador, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Três homens suspeitos de invadir sistemas internos de caixas eletrônicos e de clonar cartões de crédito foram presos na madrugada desta segunda-feira (3) com três carros e uma máquina de coleta de dados, conhecida como “chupa cabra”, no bairro de Itapuã, em Salvador.

Segundo a polícia, os veículos não são roubados. Os homens foram presos por agentes da 16ª Delegacia, no bairro da Pituba, e apresentados pela delegada titular da unidade na manhã desta segunda-feira. De acordo com a polícia, dois suspeitos são de Itabuna, no sul da Bahia, e um é de Natal, no Rio Grande do Norte. A polícia informou que os três são ex-funcionários de empresas que fazem o abastecimento de dinheiro em caixas eletrônicos e agiam em várias regiões do país.   De acordo com a polícia, nesta segunda-feira, os suspeitos planejavam aplicar o golpe em um caixa eletrônico do bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, onde já haviam instalado um aparelho de coleta de dados dos clientes que usam o serviço no local.

Com os três homens a polícia encontrou equipamentos para clonagem de cartões e dispositivos para recontagem de dinheiro, que segundo a polícia, têm um programa que pode fazer o caixa eletrônico liberar toda a quantia disponível no cofre. Além disso, foram encontrados com os suspeitos cartões clonados, máquinas para fazer os cartões e fardamento de uma empresa de segurança.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições