MENU

Suspeitos de roubar caixa eletrônico morrem após perseguição policial

Suspeitos de roubar caixa eletrônico morrem após perseguição policial

Atualizado: Terça-feira, 31 Maio de 2011 as 4:17

   

Três suspeitos morreram e dois ficaram feridos após um roubo a caixa eletrônico em Patrocínio Paulista, no interior de São Paulo, na madrugada desta terça-feira (31). A perseguição policial terminou na periferia de Franca, cidade vizinha, onde a polícia localizou uma casa que funcionava como base da quadrilha. Além dos feridos, duas pessoas foram presas.

Segundo a Polícia Militar, os criminosos explodiram dois caixas eletrônicos por volta das 2h. Vizinhos das agências chamaram a polícia e os criminosos fugiram. Segundo a polícia, o grupo era formado de pelo menos oito pessoas divididas em três ou quatro carros. Além das dinamites explodidas na madrugada nos caixas eletrônicos, outros dois explosivos intactos foram encontrados. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, foi acionado para desativá-los.

Os policiais de Patrocínio pediram reforços nas cidades de Franca e Itirapuã e iniciaram uma perseguição. Parte da quadrilha fugiu para um canavial próximo à Rodovia Fábio Talarico, que liga Franca a São José da Bela Vista, onde um Honda Civic com placas frias de Campinas foi abandonado.

Outros integrantes seguiram para o bairro Recanto Elimar, também em Franca, onde houve troca de tiros em frente a uma residência. Segundo a polícia, três criminosos morreram, dois ficaram feridos – um em estado gravíssimo - e duas pessoas foram presas. Ainda não há identificação dos mortos e dos feridos, que foram levados para a Santa Casa.

A polícia está investigando se a residência onde estavam os suspeitos era de um policial militar já investigado por crimes de roubos a bancos.

Outros casos

Em Osasco, na Grande São Paulo, a explosão de um caixa eletrônico que funcionava dentro de um mercado provocou um incêndio na madrugada desta terça. Os ladrões fugiram levando dinheiro, que foi manchado por um dispositivo do equipamento. Os bombeiros foram chamados e controlaram as chamas, mas parte do mercado já havia sido atingida. Ninguém foi preso.

Já em em São Bernardo do Campo, no ABC, criminosos tentaram arrombar o caixa eletrônico de uma agência bancária com um maçarico, mas não conseguiram e fugiram sem levar nada.

No bairro de Pinheiros, na capital, uma quadrilha invadiu uma editora na Rua Henrique Schaumann, rendeu funcionários e arrombou três caixas eletrônicos. Os bandidos fugiram com o dinheiro. A polícia e peritos foram acionados.

veja também