Suspeitos de roubar e matar professor em Fortaleza são detidos

Suspeitos de roubar e matar professor em Fortaleza são detidos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

A Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos e apreendeu um adolescente de 17 anos na manhã desta quinta-feira (22), em Fortaleza, suspeitos de participar do roubo seguido de morte do professor Vicente de Paulo Miranda Leitão, no Bairro Benfica, na tarde de quarta (21). Segundo o supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC), major Meireles Passos, o adolescente conduzia a caminhonete roubada do professor no momento da apreensão. Três suspeitos já foram presos.   A prisão do jovem e a apreensão do adolescente ocorreram na Rua Luís Vieira, próximo à Avenida Osório de Paiva. Segundo o supervisor do CPC, a caminhonete roubada foi identificada por policiais após passar pela frente da 1ª Cia do 6º Batalhão da PM. Os policiais acionaram os veículos mais próximos que saíram em perseguição aos suspeitos.

Soldados do Programa de Policiamento Ronda do Quarteirão conseguiram deter os suspeitos minutos depois. Segundo o major Passos, o adolescente ainda tentou fugir do local, mas foi detido por um policial de folga que passava pela Rua Luís Viera de motocicleta. Dentro do carro foram encontrados vários objetos pessoais do professor, além de material utilizado em em sala de aula.

Dentro do veículo também foi encontrada uma arma de fogo, possivelmente a mesma utilizada para disparar contra o professor, segundo a polícia. Ele foi atingido por um tiro quando tentava ajudar a esposa a sair do carro no momento do roubo. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e o adulto outro para o Distrito Policial plantonista.

Um outro adolescente, 16 anos, identificado pela esposa do professor foi apreendido na noite de quarta-feira. Em ação conjunta, a Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e a 2ª Sessão da Polícia Militar encontraram o adolescente no centro de Fortaleza. Ele também foi levado para a DCA.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições