Suspeitos de roubos no entorno do Consulado dos EUA são presos

Suspeitos de roubos no entorno do Consulado dos EUA são presos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Três homens foram presos por suspeita de promoverem sequestros-relâmpagos no entorno do Consulado Geral dos Estados Unidos, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Os suspeitos foram detidos em flagrante quando estavam com uma vítima na última quarta-feira (14). A prisão só foi divulgada pelo Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) na madrugada desta quarta-feira (20).

Policiais da Divisão Antissequestro do Deic já investigavam a quadrilha. Os homens se vestiam de terno e gravata para não chamar a atenção, e agiam nas proximidades do consulado, deduzindo que as pessoas que iam ao local pedir visto para viajar para os Estados Unidos teriam dinheiro e seriam bons alvos.

Na quinta-feira, os três suspeitos renderam um homem de 29 anos que aguardava a namorada do lado de fora do consulado. O homem entregou cartões aos assaltantes e foi mantido refém enquanto eles faziam saques de dinheiro.

A equipe do Deic acompanhava o local e conseguir prender os três dentro do carro da vítima. Um revólver calibre 38 e os pertences do comerciante foram apreendidos. Um carro roubado usado pelo trio também foi recuperado.

De acordo com a polícia, os três presos são suspeitos de pelo menos outros oito casos semelhantes. Todos eles já apresentavam passagem na polícia por roubo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições