SWU 2011 será em Paulínia com área quatro vezes maior que a de 2010

SWU 2011 será em Paulínia com área quatro vezes maior que a de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

O Festival SWU 2011 será realizado em Paulínia, cidade do interior de São Paulo com 82 mil habitantes e localizada a 120 km da capital, nos dias 12, 13 e 14 de novembro. As informações foram divulgadas pela organização do festival durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (28), em São Paulo. O contrato vale por cinco anos.

Desta vez, o SWU terá quatro palcos (três ao ar livre) e cerca de 70 atrações em uma área quatro vezes maior do que no ano passado. A expectativa é atrair 70 mil pessoas por dia. A área vip será menor,  não ficará na frente do palco, mas nas laterais, e terá capacidade para 4 mil pessoas. Por enquanto, Snoop Dogg, Megadeth, Damian Marley, Black Eyed Peas e Peter Gabriel estão confirmados na programação musical.

"A prefeitura de Itu nos ajudou, mas desde o começo era uma iniciativa privada. (...) Quando o evento acabou, descobrimos que o PIB da região aumentou em 15%. Foram centenas de milhares de empregos gerados. (...) Movimentou a economia. Então pegamos esse pacote de ações e falamos com algumas cidades", disse Eduardo Fischer, organizador do festival. "Queríamos que a cidade trouxesse empresas da região e que não só virasse patrocinador do projeto, mas que fosse quase sócio.""Paulínia se sente privilegiada por receber um evento desse tamanho", disse o prefeito José Pavan.

Em 2010, o evento foi realizado em Itu. Entre as atrações escaladas para o ano passado estavam bandas como Queens of the Stone Age, Rage Against the Machine, Yo La Tengo, Incubus e Linkin Park. Segundo a organização, mais de 164 mil pessoas passaram pelo evento; 5.100 no camping montado dentro da área dos shows.

A expectativa da edição deste ano é atrair mais de 10 mil pessoas para as 2.500 barracas que serão montadas em cinco áreas destinadas ao camping. Assim como no ano passado, não será permitido entrar com comida no festival, que terá duas praças de alimentação, uma dedicada ao público vegetariano. Porém, as pessoas poderão entrar e sair do SWU para comerem em lugares externos ao evento - algo que não aconteceu em 2010.

Fórum

No fórum de sustentabilidade, o cantor Neil Young será o principal palestrante. Conhecido como uma das principais vozes pacifistas na década de 1960, o artista usa um carro Lincoln Continental 1959 que só utiliza baterias elétricas e biocombustível e está rodando o mundo para filmar um documentário sobre sustentabilidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições