Sylvester Stallone completa 65 musculosos anos

Sylvester Stallone completa 65 musculosos anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Sylvester Stallone, ícone do cinema de ação de Hollywood durante as últimas três décadas, completa nesta quarta-feira 65 anos no topo de uma indústria incapaz de aposentar um de seus ídolos mais queridos, ainda em plena forma e disposto a seguir distribuindo golpes.

O boxeador Rocky Balboa e o veterano do Vietnã, Rambo, os personagens mais célebres do ator e que Stallone interpretou em até dez ocasiões (seis filmes do primeiro, o último em 2006; quatro do segundo, o último em 2008), estão em clima de comemoração.

"Rocky" (1976) foi o maior êxito da carreira do ator, um filme com o qual concorreu ao Oscar de Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, tornando-se então a terceira pessoa capaz de conseguir essa dupla indicação depois Charles Chaplin ("O Grande Ditador", 1940) e Orson Welles ("Cidadão Kane", 1941).

Foi o triunfo de um sonho pessoal, conquistado com seu próprio suor após seus primeiros passos na indústria do cinema pornô. Stallone reuniu o milhão de dólares que necessitava para seu projeto pessoal e fabricou uma das sagas mais conhecidas da história do cinema, que obteve dez indicações ao Oscar e levou a estatueta de Melhor Filme.

No entanto, o grande reconhecimento nessa etapa de sua carreira não evitou que com o tempo o ator se transformasse em um dos alvos favoritos dos críticos, que colocavam em xeque sua economia de gestos, qualidade pela qual Stallone adquiriu fama.

Assim foi coroado como pior ator do século em 2000 ("por 99,5% dos filmes que fez", dizia o anúncio da Fundação Golden Raspberry Award - Framboesa de Ouro -, que entrega os temidos prêmios) e levou os títulos individuais por filmes como "Rambo 3" (1988), "Pare! Senão Mamãe Atira" (1992), além de ter dividido com Sharon Stone o prêmio de pior casal por "O Especialista" (1994).

O ator, casado desde 1997 com a ex-modelo Jennifer Flavin, vive agora uma segunda juventude, como demonstrou em "Os Mercenários" (2010), o filme que, sob sua batuta, reuniu os grandes nomes do cinema de ação dos últimos anos, como Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Mickey Rourke, Jason Statham, Jet Li e Dolph Lundgren.

Stallone estreará a segunda parte (para a qual se espera a participação de Jean-Claude Van Damme) em agosto de 2012. Enquanto isso, se mantém no olho do furacão com a animação "Zookeeper" (O Zelador Animal), que chega nesta sexta-feira às salas dos Estados Unidos, e a filmagem de "Bullet to the Head" (Bala na Cabeça, em tradução livre). Outro filme de ação, claro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições