Sylvester Stallone é nomeado para o Hall da Fama do boxe

Sylvester Stallone é nomeado para o Hall da Fama do boxe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Mesmo não tendo efetivamente participado de competições, o ator Sylvester Stallone ( Os Mercenários ) foi nomeado ao Hall da Fama da Federação Internacional de Boxe por sua enorme contribuição ao esporte, por meio dos filmes da série Rocky .

Stallone escreveu e protagonizou a série de seis filmes que mostram o personagem Rocky Balboa, um boxeador que superava seus próprios limites contra os mais adversos inimigos. O primeiro longa, que levou um Oscar de melhor filme em 1976, trouxe grande atenção ao esporte.

Segundo o Worstpreviews , Mike Tyson, que também foi indicado, acabou causando mais controvérsia na crítica especializada do que o “garanhão italiano”. Segundo os analistas, os diversos problemas que Tyson enfrentou fora do ringue, além de seu comportamento na célebre luta contra Evander Holyfield, seriam o suficiente para contestar essa indicação.

De qualquer forma, Stallone se mostrou muito feliz com a nomeação. "Foi um privilégio ter sido abençoado com a habilidade de escrever sobre o incrível comprometimento que as centenas de Rockys da vida real demonstram honrosamente nos ringues”, afirmou o ator, por meio de um comunicado oficial.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições