Tadeu Filippelli visita áreas de risco em condomínio alagado no DF

Tadeu Filippelli visita áreas de risco em condomínio alagado no DF

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O governador em exercício do Distrito Federal, vice-governador Tadeu Filippelli, visitou no início da tarde desta terça-feira (18) o Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia. A região ficou alagada após a chuva desta madrugada.  Parte do asfalto de algumas ruas do condomínio cedeu e duas casas ficaram destruídas com a enxurrada.

Filipelli fez a visita acompanhado do secretário de Obras Otto Silvério. O governador em exercício  afirmou que o governo pode apenas tomar medidas paliativas em relação ao asfalto da região, já que o condomínio não é regularizado junto ao GDF.

De acordo com o engenheiro da Defesa Civil, major Sinfrônio Lopes, duas casas foram interditadas na região e sete foram notificadas. Os moradores das residências notificadas podem deixar as casas ainda durante esta tarde por causa da forte chuva que cai no DF. Lopes afirmou que o risco de desabamentos ainda é iminente na região por causa da permanência das chuvas.

Lopes disse que as casas foram construídas em áreas irregulares e no caminho das águas. “Um dos fatores principais para o desabamento foi que as casas estavam no caminho da enxurrada. Houve um grande volume de água e as paredes não suportaram os pesos”, explicou.

Para o engenheiro, um dos principais fatores para os desabamentos foi a falta de técnica no momento da construção das residências. “As casas foram construídas de uma maneira que não obedece uma boa técnica. As paredes não são amarradas, não há presença nem de vigas ou pilares”, disse Lopes.

Servidores da secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) estiveram nas áreas de risco na manhã desta terça para conversar com os moradores que tiveram as casas prejudicadas pelas chuvas. Eles foram cadastrados e devem receber auxílio para reconstrução das residências.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições