MENU

Talentos do Brasil Rural faz nova chamada para empreendimentos da agricultura familiar

Talentos do Brasil Rural faz nova chamada para empreendimentos da agricultura familiar

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 2:06

Foi republicada hoje (11) no Diário Oficial da União a Chamada Pública Talentos do Brasil Rural: Turismo e Agricultura Familiar por igual período ao da primeira publicação – 22 dias. A chamada e os anexos estão disponíveis nos sites do Ministério do Desenvolvimento Agrário (www.mda.gov.br/saf), do Ministério do Turismo (www.turismo.gov.br), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional e do Sebrae do Rio Grande do Sul (www.sebrae-rs.com.br e www.sebrae.com.br) até o dia 1º de novembro. O objetivo da chamada é classificar e selecionar 101 empreendimentos de agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais das cinco regiões brasileiras que trabalhem com cosméticos, artesanato decorativo ou utilitário, alimentos e bebidas. O total do investimento chega a R$ 3 milhões. Os artigos serão ofertados nos estabelecimentos que serão frequentados por turistas durante a Copa de 2014, de forma a agregar valor à oferta turística brasileira e inserir seus produtos nesse mercado.

A chamada da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrária conta com a parceria dos ministérios do Turismo, do Meio Ambiente (MMA), do Sebrae Nacional e da unidade do Rio Grande do Sul e da Agência de Cooperação Técnica Alemã.

As vagas serão distribuídas por região. São 17 para o Sul, 25 para o Sudeste, 17 para o Centro-Oeste, 33 para o Nordeste e nove para o Norte.

veja também