TAM e Gol cancelam voos por causa das cinzas de vulcão chileno

TAM e Gol cancelam voos por causa das cinzas de vulcão chileno

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

As companhias aéreas TAM e Gol cancelaram os voos da manhã desta segunda-feira (13) com origem e destino a Buenos Aires, na Argentina, em razão de um novo avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue. A Gol também cancelou voos para Rosário, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai.

              “A companhia já começou a contatar os clientes que terão a programação alterada, via telefone, SMS e e-mail”, informou a Gol, em nota. "Essa medida é necessária para garantir a segurança de clientes e tripulantes", disse a TAM, também em nota.

Vários voos previstos para a noite deste domingo e para a madrugada de segunda-feira foram cancelados em Montevidéu, informaram fontes do principal aeroporto uruguaio. A decisão foi tomada devido à previsão de chegada da nuvem de cinzas expelidas pelo vulcão às 3h locais (mesmo horário em Brasília) ao espaço aéreo uruguaio.

As companhias Copa Airlines e American cancelaram seus voos para Montevidéu, informaram funcionários de operações do Aeroporto Internacional de Carrasco, na capital uruguaia. Por outro lado, o site do aeroporto internacional de Barajas, em Madri, dava conta do cancelamento de um voo que devia partir para Montevidéu na noite deste domingo.

A companhia aérea Aerolíneas Argentinas cancelou na noite deste domingo (12) todos os voos com destino e origem em Buenos Aires entre 22h de domingo e 12h desta segunda (13).

Gol

A Gol disponibilizou a Central de Relacionamento pelo número 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina), e 5098-2403-8007 (Uruguai).

Para clientes de outras localidades que viajariam entre os destinos citados, a orientação da companhia é permanecer em suas cidades de origem e verificar a situação dos voos com a empresa antes de se dirigir ao aeroporto. Passageiros que já estejam nos terminais à espera de seus voos serão atendidos pelas equipes.

“A Gol destaca que providenciará reacomodações sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.”

TAM

Os clientes da TAM devem ligar para a Central de Atendimento antes de se dirigir ao aeroporto ou para remarcar seus voos através dos números 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades), informou a companhia.

Para clientes de outras localidades que viajariam até Buenos Aires, a TAM disponibilizou os seguintes telefones: 0810-333-3333 (Argentina), 56-2-6767-900 (Chile), 595-21-659-5000 (Paraguai) e 000-4019-0223 (Uruguai).           Imagem da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue em San Martin de Los Andes, na Argentina

(Foto: Patricio Rodriguez/Reuters)              

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições