Taxa de desemprego em março é a mais alta desde agosto, diz IBGE

Taxa de desemprego em março é a mais alta desde agosto, diz IBGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A taxa de desemprego das seis maiores regiões metropolitanas do país ficou em 6,5% em março, segundo dados divulgados nesta terça-feira pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A variação, segundo o IBGE, é estatisticamente estável considerando a margem de erro da pesquisa. Em fevereiro, a taxa verificada foi de 6,4%.

A taxa de desemprego de março é a mais alta desde agosto de 2010. De acordo com o IBGE, o contingente de pessoas ocupadas atingiu 22,3 milhões de pessoas e não apresentou variação em relação a fevereiro. Na comparação com março de 2010 teve crescimento de 2,4%.

Já o total de desocupados ficou em 1,5 milhão. O resultado indica uma estabilidade de em relação fevereiro e queda de 14% frente ao mesmo mês de 2010.

Em março, o rendimento do trabalhador foi de R$ 1.557, alta de 0,5% em relação a fevereiro e crescimento de 3,8% na comparação com março do ano passado.

O valor médio do rendimento é o mais elevado para o mês de março desde 2002, primeiro ano da nova pesquisa de emprego do IBGE.

Já a massa de rendimento médio real --soma do rendimento de todas as pessoas ocupadas e indicador de tendência do nível de aquecimento da economia-- cresceu 0,8% em relação a fevereiro. Na comparação com março de 2010, houve expansão de 6,7%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições