Táxis de SP terão nova identidade visual

Táxis de SP terão nova identidade visual

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:30

Os táxis de São Paulo terão uma nova identidade visual. Segundo a Prefeitura, a medida foi tomada para reforçar a fiscalização do serviço. A portaria foi publicada nesta terça-feira (23) no Diário Oficial da Cidade de São Paulo.

Os táxis ganharão uma faixa quadriculada preta e amarela de cerca de 10 centímetros de altura nas laterais, frente e traseira. Os carros também deverão destacar a identificação de “Táxi da Cidade de São Paulo”. Os carros da categoria Especial adotarão faixa vermelha. Segundo o Departamento de Transportes Públicos (DTP), a ideia é facilitar a visualização dos táxis em meio aos demais carros brancos.

Os 1.200 novos táxis que entrarão em circulação após o sorteio de alvarás já terão a nova identidade visual. Para os alvarás mais antigos, o novo visual será adotado de forma gradual, à medida em que a frota for sendo renovada.

Novos alvarás

O sorteio de novos alvarás começou no dia 17 de agosto, pela Loteria Federal, considerando o número de inscrição dos 27.594 inscritos. De acordo com a Secretaria Municipal dos Transportes, todos os 1,2 mil alvarás serão concedidos independentemente do número de sorteios necessários.

Táxis de São Paulo ganharão faixa quadriculada (Ilustração: Divulgação/Prefeitura)              

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições