Taxista embriagado é detido após perseguição no Rio, diz polícia

Taxista embriagado é detido após perseguição no Rio, diz polícia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Um taxista com sinal de embriaguez foi detido por policiais do 6º BPM (Tijuca) após uma perseguição na madrugada desta sexta-feira (1º) na Tijuca, na Zona Norte do Rio. As informações são da 19ª DP (Tijuca), onde o caso foi registrado.

Ainda de acordo com a polícia, o motorista, de 39 anos, durante a fuga, conduziu o carro em alta velocidade colocando em risco pedestres que passavam pelo local.

Segundo o delegado-adjunto da 19ª DP (Tijuca), Antônio Furtado, ele foi autuado por embriaguez ao volante e pode pegar até três anos de prisão. Um inquérito policial foi instaurado e o taxista teve a carteira de motorista e o carro apreendidos. Ele ficará impedido de dirigir durante um ano e responderá o processo em liberdade.

O delegado contou que, segundo o depoimento dos policiais militares, o taxista estava bebendo cerveja ao lado do carro, um Honda Civic, próximo à Rua Barão de Itapagipe, quando foi abordado por um PM. O motorista agiu como se fosse pegar alguma coisa no carro, segundo o delegado, mas acabou fugindo. A partir daí iniciou-se a perseguição policial pelas ruas do bairro.

A busca terminou na Avenida Heitor Beltrão. O taxista, segundo Furtado, estaria visivelmente alcoolizado. Dentro do carro havia latas de cerveja espalhadas. Depois de ir para a delegacia, o motorista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi confirmada a embriaguez.       Postado por: Guilherme Pilão

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições