Taxista preso no AM é suspeito de roubar até poodle para namorada

Taxista preso no AM é suspeito de roubar até poodle para namorada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Um taxista de 26 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na madrugada desta terça-feira (22), suspeito de usar o próprio táxi, modelo Voyage, para assaltar residências e comércios em vários bairros de Manaus.

Táxi foi localizado pela PM com vários objetos e

cachorro (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM) Dentro do carro, policiais militares encontraram TV de LCD de 42 polegadas, aparelho de ar-condicionado, 12 celulares, som automotivo, dinheiro e até um cachorro, da raça poodle toy. O taxista disse à PM que daria o cão de presente à namorada dele, que faz aniversário nesta terça-feira (22).

Além dele, um rapaz de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Ambos portavam revólveres calibre 38.

De acordo com o soldado PM William Gama, o arrastão começou por volta de 19h30 desta segunda-feira (21), quando o taxista e os comparsas assaltaram a residência de um engenheiro no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Do local, eles roubaram a TV, o ar-condicionado, vários aparelhos portáteis, o cachorro e travesseiros em formato de coração, que pertenciam à filha da vítima.

"Eles não planejaram nada. O trio estava à procura de um local para assaltar no Dom Pedro e viu as pessoas sentadas na calçada, em frente à casa, com o portão aberto. Foi fácil para abordar as vítimas e obrigá-las a entrar no local, sem chamar a atenção dos vizinhos", contou o  policial militar.

Segundo Gama, o táxi seguiu para o bairro Ajuricaba, ainda na Zona Centro-Oeste, onde os três suspeitos assaltaram várias pessoas que estavam nas ruas.

Em seguida, foram ao bairro Shangrilá, na Zona Norte, onde assaltaram uma panificadora e roubaram um carro, modelo Siena, que foi abandonado no bairro Praça 14, Zona Sul. A onda de assaltos só terminou depois que o trio foi abordado por uma equipe da PM na avenida Constantino Nery, nas proximidades do Ginásio Renê Monteiro, Zona Centro-Sul.

Dois integrantes do trio suspeito de realizar

arrastões na cidade de Manaus

(Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM) "Uma das vítimas ligou para o número 190 e disse que os suspeitos estavam em um táxi, modelo Voyage. Nos deparamos com eles no sentido contrário da via, mesmo assim, os interceptamos e encontramos dentro do carro vários objetos roubados, inclusive o cachorro", afirmou Gama.

Os suspeitos foram encaminhados ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram indiciados pelos crimes de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. O adolescente foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições