Taxistas de Londrina tem 45 dias para padronizar frota de veículos

Taxistas de Londrina tem 45 dias para padronizar frota de veículos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) concedeu ao Sindicato dos Taxistas da cidade uma prorrogação de 45 dias para a padronização dos modelos de veículos utilizados no serviço de taxi. O novo prazo encerra no dia 25 de junho.

De acordo com a lei nº 10.969, que entrou em vigor desde o dia 11 de março deste ano (2011) os veículos devem utilizar a cor predominante vermelha, personalizada com uma faixa prata com desenhos dos edifícios característicos da cidade e outra faixa quadriculada em preto e branco.

A determinação faz referência aos símbolos municipais, como o vermelho que representa o retângulo da bandeira londrinense e que também está presente na cruz e nos ramos de café constantes no brasão. A faixa prata é para representar a cor das estrelas que também fazem parte da bandeira.

A prorrogação foi feita pelo sindicato devido a demora em conseguir o serviço de pintura na cidade. O presidente da CMTU disse que "as empresas que fazem o serviço previam que poderiam atender a quatro veículos por dia, mas só estão conseguindo fazer o serviço em dois", o que atrasou a maioria dos veículos com relação ao prazo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições