TCU vai fiscalizar recursos para reconstrução de cidades do Rio

TCU vai fiscalizar recursos para reconstrução de cidades do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

O Tribunal de Contas da União (TCU) informou que vai fiscalizar a aplicação dos recursos transferidos pelo governo federal ao estado do Rio de Janeiro para reconstrução das cidades atingidas pelas pelas chuvas desde a semana passada.

O presidente do TCU, Benjamin Zymler, recebeu nea terça-feira (18) visita do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que solicitou o acompanhamento das ações do ministério e da Secretaria Nacional de Defesa Civil no apoio às vítimas.   Segundo Zymler, o TCU vai atuar no apoio técnico direto ao governo do Rio e às prefeituras para prestar informações sobre convênios, licitações e outros aspectos da legislação vigente. Em outra vertente, será iniciada nesta quarta-feira (19) uma auditoria no ministério para monitorar as ações no órgão repassador dos recursos.

“Nosso objetivo é fechar o circuito e garantir que os recursos sejam bem aplicados”, disse Benjamin Zymler.

Mortes

Pelos últimos levantamentos dos municípios divulgados nesta quarta-feira, são 339 mortos em Nova Friburgo, 285 em Teresópolis, 62 em Petrópolis, 22 em Sumidouro, 6 em São José do Vale do Rio Preto e 1 em Bom Jardim.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições