Técnicos do Inmetro fazem aferição de taxímetros em Corumbá, MS

Técnicos do Inmetro fazem aferição de taxímetros em Corumbá, MS

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

O Inmetro fez aferição de taxímetros nessa quinta-feira (20) em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande, onde o uso do equipamento é obrigatório. Em Ladário, cidade vizinha a Corumbá, uma lei sancionada pelo prefeito há dois meses também está exigindo o uso dos taxímetros.

A vistoria começa com a análise dos documentos dos taxistas e da situação dos veículos. Em seguida, o técnico do órgão roda com o táxi e, depois de um quilômetro, verifica se o aparelho calculou os valores de acordo com a tabela municipal. Se o taxímetro for aprovado na inspeção, recebe um lacre.

De acordo com o vice-presidente do sindicato dos taxistas de Corumbá, o taxímetro é obrigatório e o passageiro deve exigir que os taxistas liguem o equipamento em todas as corridas. A cidade tem uma frota de 93 carros, e Ladário possui 20.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições