Técnicos preparam palco e som para festa da virada na Av. Paulista

Técnicos preparam palco e som para festa da virada na Av. Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Faltam apenas três dias para a grande festa da virada do ano na Avenida Paulista. Dois milhões de pessoas são esperadas para os shows e a queima de fogos. Fiuk e Banda Hori, Fábio Jr., Zezé di Camargo & Luciano, Capital Inicial, Barra da Saia e a escola de samba Rosas de Ouro animarão o réveillon na avenida.

Quem passava pela Avenida Paulista nesta quarta-feira (29) não conseguia desviar o olhar. Só o palco para os shows tem 800 metros quadrados e 25 metros de altura. Para sustentar o peso do palco são 250 toneladas de aço, ferro e alumínio. Montar tudo isso é um trabalho de alpinista. A iluminação e os efeitos especiais são outro espetáculo. Tudo é feito com muito cuidado.

O sistema de som tem 700 mil watts de potência - é o suficiente para ter som por toda a avenida. Ele deve estar pronto ainda na tarde desta quarta-feira. As bandas devem começar a passagem de som nesta quinta-feira (30). Para ninguém perder um minuto da festa, 15 torres com telões de alta definição vão transmitir os shows. Vai ser possível acompanhar tudo em dois quilômetros da avenida.

A segurança será reforçada. Serão 11 pontos de revista, por isso, nada de trazer objetos que possam machucar. E identificar as crianças é muito importante. “Pedimos às pessoas que não portem objetos de muito valor, como joias”, pede o comandante da Polícia Militar na área central, Renato Cerqueira Campos.

Programação

Os shows estão previstos para começar às 20h30 do dia 31 de dezembro e devem terminar às 2h30 do dia 1º de janeiro. O tema da festa este ano será “São Paulo, a nossa obra de arte”. Os shows começam com o grupo Barra de Saia. Em seguida, entram no palco Fiuk e Banda Hori. Depois deles, entra o pai de Fiuk, o cantor Fábio Jr.

A contagem regressiva na Avenida Paulista será comandada pelo ator Luigi Baricelli e pela dupla Zezé di Camargo & Luciano. Depois da virada, será a vez da apresentação do Capital Inicial. O encerramento fica por conta da bateria da escola de samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições