Técnicos usaram 150 quilos de dinamite para implodir pedras

Técnicos usaram 150 quilos de dinamite para implodir pedras

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

No title Durou apenas 15 segundos a implosão de aproximadamente dois mil metros cúbicos de grandes rochas, que desde o dia 6 de abril deslizaram da encosta e interditaram a Avenida Estado da Guanabara, que liga Grumari à Prainha, na Zona Oeste do Rio.

As rochas deslizaram durante o temporal que caiu no Rio, no início do mês de abril.

No desmoronamento, pedras enormes rolaram até o mar.

A Geo-Rio estima que, no total, cerca de oito mil metros cúbicos de rocha e terra tenham descido a encosta. Com a implosão, será mais fácil remover o material que ocupa a avenida. Havia blocos rochosos que chegavam a medir 1.300 metros cúbicos.

As obras de contenção da encosta estão prevista para durar seis meses. O trabalho de remoção do entulho que cobre a avenida vem sendo realizado desde o mês passado. No último dia 30 de abril, a Geo-Rio promoveu a primeira implosão de 22 blocos de grandes rochas no local. Cerca de 30 operários trabalham na remoção do entulho da avenida.

Com a avenida fechada ao tráfego desde então, os motoristas têm como opção seguir pela Avenida das Américas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições