Teleférico do Alemão passa a funcionar uma hora mais cedo

Teleférico do Alemão passa a funcionar uma hora mais cedo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

Teleférico do Alemão passa a funcionar uma

hora mais cedo (Foto: Luiza Reis / Governo do Rio)

  A partir desta segunda-feira (17), o Teleférico do Conjunto de Favelas do Alemão , na Zona Norte do Rio, funciona em um novo horário. Segundo a SuperVia, responsável pelo serviço, o teleférico passa a ter uma hora a mais de  funcionamento, ficando aberto das 5h às 21h. Essa foi a segunda modificação no horário do teleférico neste mês de outubro.

Ainda de acordo com a SuperVia, diariamente sete mil pessoas utilizam o meio de transporte.

Desde setembro, a passagem do serviço custa R$ 1. Nas bilheterias do teleférico, é possível ainda comprar a integração trem-teleférico por R$ 2,80.

Cadastramento para gratuidades

Os moradores do Alemão ainda podem se cadastrar para garantir a gratuidade das passagens do teleférico. O serviço deve ser pré-agendado pelo telefone 3265-9997 (de segunda a sexta, das 7h30 às 20h10; e sábados e domingos, das 07h50 às 14h10). Também há um posto na estação de Bonsucesso.

Para o registro, o morador deverá apresentar CPF e comprovante de residência. O débito ocorre apenas após duas viagens diárias, seguindo política de gratuidade concedida pelo governo estadual.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições