Temer diz que deixará presidência da Câmara antes de diplomação

Temer diz que deixará presidência da Câmara antes de diplomação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), afirmou nesta terça-feira (9) que deixará o cargo "pouco antes" de ser diplomado como vice-presidente da República. A diplomação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá acontecer até o dia 17 de dezembro.

Temer anunciou a saída em uma rápida entrevista ao chegar à Casa na tarde desta terça. "Me afasto pouco antes da diplomação", disse o deputado.

O peemedebista diz que não deixará o cargo antes porque seria necessária a convocação de nova eleição para o comando da Câmara.

Antes de deixar a função, Temer pretende continuar a comandar a pauta da Casa. Ele quer realizar votações na noite desta terça, mesmo sem acordo dos líderes. São 12 as Medidas Provisórias que trancam a pauta da Casa. Além delas, o vice-presidente eleito deseja pautar também o projeto que muda o modelo de exploração de petróleo no pré-sal de concessão para partilha e cria o fundo social. Porém, o próprio líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), já admitiu que o tema deve ficar para 2011.

Por: Eduardo Bresciani

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições