Temperatura cai 15º e surpreende população de Campo Grande

Temperatura cai 15º e surpreende população de Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Queda de temperatura surpreende população de Campo Grande (Foto: Tawany Mary/G1 MS)

  O frio pegou os campo-grandenses de surpresa na manhã desta segunda-feira (16). Dados meteorológicos apontaram uma queda brusca nas temperaturas entre ontem e hoje em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Estação Meteorológica da universidade Uniderp/Anhanguera, em Campo Grande a máxima registrada no domingo (15) foi de 26° C, já a mínima nesta manhã atingiu os 10,6° C. A variação representa uma queda de 15,4º C nos termômetros da capital.

A secretária Camila Torres, que trabalha na região central de Campo Grande, conta que não contava com a queda na temperatura e por isso saiu de casa para trabalhar apenas com um casaco leve e acabou passando frio.

“Não imaginei que ia mudar tanto o tempo. Vim para o trabalho apenas com uma blusa e um casaquinho, agora estou passando frio”, conta Camila no caminho para o trabalho.

Os dadosda Estação apontam ainda que a menor temperatura ocorreu no município de Sidrolândia, distante 64 quilômetros de Campo Grande, onde a temperatura chegou a 9,7º C nesta manhã.

O Meteorologista Natálio Filho explica que o que trouxe o frio repentino para o estado foi uma massa de ar frio formada no centro da argentina que avançou para o sul do Brasil derrubando as temperaturas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Ainda segundo o meteorologista, as baixas temperaturas devem permanecer até a quarta-feira (18) no estado.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições