Temperatura cai 20,7°C em 24h em SP

Temperatura cai 20,7°C em 24h em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

São Paulo amanheceu sob chuva nesta quarta-feira

(Foto: Nilton Fukuda/AE)

  Após bater recorde de temperatura neste inverno na terça-feira (30), a cidade de São Paulo registrou uma queda de 20,7°C em 24h. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura chegou aos 32,7°C às 13h desta terça. Às 13h desta quarta (31), os termômetros registraram 12°C no Mirante de Santana, na Zona Norte, onde a temperatura oficial da cidade é medida.

A Defesa Civil decretou estado de alerta para a Zona Sul da cidade por volta das 11h10, pois a temperatura era inferior a 10°C. As demais áreas da cidade entraram em estado de atenção no mesmo horário, com menos de 13°C.

Frente fria

De acordo com o Inmet, uma frente fria chegou à cidade e causou a queda da temperatura. As influências da massa eram para ser sentidas apenas nesta quarta-feira, mas ela ganhou força no sul do estado e avançou para a capital paulista na tarde da terça, causando chuvas na madrugada. A umidade do ar aumentou de 20% para 62% em duas horas, e a temperatura caiu 15°C entre as 13h e às 18h da terça.

  Nesta quarta, as temperaturas não devem passar dos 18°C. Há previsão que as precipitações continuem durante a tarde e apenas comecem a perder força no início desta noite. Não há expectativa de chuva para a quinta (1º) e sexta-feira (2), mas as temperaturas devem continuar baixas. A mínima é de 8°C nesta quinta, com máxima de 16°C. Já na sexta, os termômetros devem variar entre 7°C e 17°C. O final de semana deve ser de sol.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições