MENU

Temperatura chega a 13,5ºC e SP tem a madrugada mais fria do ano

Temperatura chega a 13,5ºC e SP tem a madrugada mais fria do ano

Atualizado: Quinta-feira, 28 Abril de 2011 as 11:52

São Paulo registrou a temperatura mais baixa do ano na madrugada desta quinta-feira (28), com 13,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorelogia (Inmet). O recorde anterior havia sido registrado nesta quarta-feira (27), com 14,8°C.

A queda da temperatura foi consequência de uma frente fria que entrou no continente neste domingo (24) e nesta segunda-feira (25), atuando mais na região Leste do estado. Apesar da massa de ar frio já ter se deslocado para o oceano, uma área de instabilidade deve permanecer na capital paulista até pelo menos sexta-feira (29).

Ainda segundo o Inmet, a área de instabilidade está atuando mais nas regiões Norte e Leste de São Paulo, causando nebulosidade e temperaturas baixas. Há previsão de chuva entre a tarde e a noite desta quinta. A temperatura máxima não deve passar dos 20°C.

A partir de sexta, a instabilidade temporal deve diminuir e as temperaturas devem aumentar. No sábado, o dia deve ser de sol, podendo atingir os 28°C.

Ainda de acordo com o Inmet, a entrada de massas de ar frio no continente é comum nesta época do ano e deve se intensificar cada vez mais com a proximidade do inverno. Apesar das madrugadas mais frias, os dias devem continuar com a temperatura elevada, pois a amplitude térmica é alta nesta época.      

veja também