Temperatura chega a -3,6ºC em cidade no Rio Grande do Sul

Temperatura chega a -3,6ºC em cidade no Rio Grande do Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A temperatura mínima chegou a -3,6ºC na cidade de Cambará do Sul (RS), na madrugada desta quarta-feira (4). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi a temperatura mais baixa registrada no país nesta quarta. Na terça-feira (3), os termômetros chegaram a 2,3ºC negativos na cidade. Ainda no Rio Grande do Sul, Bom Jesus registrou -3ºC; Porto Alegre, -2,7ºC; Santana do Livramento, -2ºC; e Bagé, segundo o Inmet, -1,2ºC. Em Santa Catarina, a mínima foi de -2,8ºC em São Joaquim.

Os dados foram registrados pelo Inmet, órgão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Governo Federal. Outros institutos podem apresentar diferentes medições.

De acordo com o meteorologista Gil Russo, do Inmet, houve registro de neve em São Joaquim, Cambará do Sul e Bom Jesus. Turistas registraram neve também em Gramado (RS). O Inmet, no entanto, não tem estações meteorológicas nessa região.

O frio no Sul do país, segundo o Inmet, é causado por uma massa de ar frio intenso que atua sobre a região. "Onde atua essa onda forte de frio e tem umidade, há condição de neve. Em outras àreas onde não temos tanta umidade, estão ocorrendo geadas, como em grande parte do Rio Grande do Sul", diz Russo.

Postado por: Cristiano Bitencourt

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições