Temperatura em Ribeirão Preto chega a 40,2°C e é a maior em três anos

Temperatura em Ribeirão Preto chega a 40,2°C e é a maior em três anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:16

AE

Cidade ficou em estado de alerta por baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 30%

selo

Esta quarta-feira foi o dia mais quente do ano em Ribeirão Preto (SP). A cidade, que já é conhecida por suas temperaturas elevadas, viu os termômetros marcarem mais de 40 graus durante a tarde. Segundo medição da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), às 15 horas a temperatura já estava em 40,2ºC.

Pelo 2º dia seguido, São Paulo tem estado de atenção por seca e chuva

Veja a previsão do tempo para sua cidade

Essa temperatura é a maior em três anos e a prefeitura local está recomendando à população a suspensão das atividades físicas, principalmente, nos horários de calor mais intenso. Quem lucrou foram estabelecimentos que comercializam água mineral, além de sorveterias, choperias e outros que se aproveitam do tempo quente para vender seus produtos.

A umidade relativa do ar também despencou para menos de 30% e a cidade ficou em estado de alerta. Um motivo a mais para ingerir bastante líquido e evitar problemas de saúde.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições