Temperatura média em SP cai 14°C em menos de uma hora, diz CGE

Temperatura média em SP cai 14°C em menos de uma hora, diz CGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Os termômetros da cidade de São Paulo registraram uma queda de 14°C na temperatura média nesta sexta-feira (23) em cerca de uma hora. De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura, por volta das 15h, a temperatura na cidade estava na casa dos 32°C. Às 15h50, já havia caído para 18°C.   Segundo o órgão, a temperatura máxima foi registrada na Zona Norte: 33°C. A frente fria que chegou à capital paulista trouxe ventos úmidos e derrubou a temperatura. Às 16h, o CGE registrava pancadas de chuva em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. No horário, não havia chuva na cidade de São Paulo.

A chuva deve chegar à capital paulista no início da noite desta sexta, de maneira moderada. Na madrugada deste sábado (24), o CGE prevê pancadas de chuva fortes.

No início desta tarde, a Defesa Civil chegou a decretar estado de atenção por conta da baixa umidade do ar na cidade. Às 13h40, o índice era de 28%. Por volta das 15h50, índice havia ultrapassado os 30% e a Defesa Civil decretou novamente estado de observação.

Previsão

Neste sábado (24), as temperaturas em São Paulo devem cair. Segundo o CGE, a mínima deverá ficar em 14°C e a máxima não vai ultrapassar os 21°C. Uma frente fria que chega à cidade poderá trazer chuvas. A sensação térmica chegará aos 12°C.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições