Temperatura mínima chega aos 8ºC em Campo Grande na madrugada

Temperatura mínima chega aos 8ºC em Campo Grande na madrugada

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Campo Grande registrou temperatura mínima de 8ºC na manhã desta terça-feira (2). Dados da estação meteorológica Uniderp/Anhanguera mostram que a máxima não deve passar dos 17ºC durante o dia. O frio chegou nesta segunda-feira (1º) na cidade e, além de mudar a rotina, fez com que o aeroporto operasse por instrumentos boa parte do dia.

As baixas temperaturas atingem outras regiões do estado, principalmente a sul. O meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, disse que Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, ficou encoberta por nevoeiro durante toda a segunda-feira e que houve geada leve entre o município e Coronel Sapucaia durante a madrugada. A mínima chegou aos 3,5ºC e a máxima não deve passar dos 13ºC nesta terça-feira. Ainda no sul, em Dourados, a 225 km da capital, a mínima chegou aos 5,7ºC.

Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, teve, nesta terça-feira (2), mínima de 9ºC e a máxima não deve passar dos 17º, segundo a Uniderp/Anhanguera. Nesta segunda (1º), o tempo ficou nublado o dia inteiro e o aeroporto também operou por instrumentos.

Contraste

O meteorologista destacou o contraste do tempo entre as regiões do estado, pois em algumas áreas está frio ou chove e, em outras, os termômetros ainda marcam temperaturas elevadas ou ainda não tiveram chuva nos últimos dias.

Um exemplo é Paranaíba, município no nordeste do estado que fica a 413 quilômetros de Campo Grande. Segundo Abrão, a segunda-feira teve temperatura máxima de 35º e mínima de 14ºC, mas esse índice deve cair nesta terça.

Além da ausência de frio, não chove há mais de dois meses no norte do estado, de acordo com o meteorologista. "Já são 64 dias sem chuva, estamos esperando e torcendo para que ela ocorra hoje." Em Sidrolândia, na região central, a 70 quilômetros de Campo Grande, também não teve chuva nos últimos dias.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições