MENU

Temperatura sobe e SP deixa estado de alerta por causa do frio

Temperatura sobe e SP deixa estado de alerta por causa do frio

Atualizado: Quarta-feira, 29 Junho de 2011 as 10:44

 A cidade de São Paulo saiu do estado de alerta por causa do frio às 9h45 desta quarta-feira (29). No horário, segundo a Defesa Civil, os termômetros registravam 11°C. Com essa temperatura, a cidade permanecia em estado de atenção. O estado de alerta foi decretado às 20h45 desta terça-feira (28), quando a temperatura chegou aos 9°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima desta madrugada foi de 7,2°C no Mirante de Santana, na Zona Norte. Nesta terça, o instituto registrou a menor temperatura desde 2003 na capital paulista: 6,1°C.     Segundo meteorologistas do Inmet, a tendência é de temperaturas mais altas nos próximos dias. Na madrugada desta quinta-feira (30), há possibilidade de chuvas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, quando o estado de atenção por causa do frio é decretado, os atendentes do telefone de emergência da Defesa Civil – 199 – passam a avisar primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape) e depois os Coordenadores Distritais de Defesa Civil (CODDECs). Assim, os agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras terão de oferecer encaminhamento e acolhimento para pessoas em situação de risco nas ruas da capital.          

veja também