Tempo fica chuvoso e calor diminui em parte do Sudeste nesta quinta-feira

Tempo fica chuvoso e calor diminui em parte do Sudeste nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Chegada de um frente fria deixa o dia chuvoso no litoral de São Paulo. No Sul, o tempo fica nublado e com muita chuva

A previsão para esta quinta-feira é de temperaturas altas em grande parte do Brasil, segundo informações do Climatempo. No Sul, as temperaturas mais amenas com dia chuvoso. Nas demais regiões do País, o tempo segue abafado.

No Sudeste, uma nova frente fria deixa o tempo chuvoso no litoral de São Paulo. Na capital paulista, o tempo continua abafado com máxima de 30ºC e pancadas de chuva no final do dia, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem mais um dia quente e alcança os 40°C com chuvas isoladas à tarde e à noite. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm máximas de 36°C e 33°C, respectivamente.

Áreas de instabilidade cobrem parte do Sul, que tem tempo nublado e com muita chuva. Em Curitiba (PR), o dia fica chuvoso e as temperaturas variam entre 19°C e 26°C. Florianópolis (SC) também tem chuva ao longo do dia e alcança os 27°C. Porto Alegre (RS) tem temperaturas em declínio e registra máxima de 21°C.

No Centro-Oeste, o tempo fica mais instável. Máxima de 33°C em Campo Grande (MS) e 31°C em Brasília (DF), que tem pancadas de chuva no fim da tarde. Goiânia (GO) tem dia abafado e pode chegar aos 32°C. Cuiabá (MT) tem períodos de nublado com chuva a qualquer hora e alcança os 32°C.

No Norte, o tempo segue quente e abafado. Com o calor e a umidade alta, as nuvens crescem e provocam pancadas de chuva em toda a região. Belém (PA) tem dia ensolarado com chuva à tarde e à noite - a máxima será de 33°C. Em Palmas (TO), o tempo fica instável e o termômetro alcança os 356°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) registram máximas de 30°C e 32°C, respectivamente. Manaus (AM) tem chuva no fim do dia e bate os 33°C.

No Nordeste, uma massa de ar seco garante um dia de sol e tempo firme. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), o sol predomina e a máxima fica na casa dos 30°C com chuva rápida. As temperaturas variam entre 26°C e 32°C em Fortaleza (CE), que tem chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Salvador (BA) alcança os 32°C com sol e céu aberto.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições