Tempo médio de votação será de 1 minuto e 30 segundos, diz TSE

Tempo médio de votação será de 1 minuto e 30 segundos, diz TSE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O eleitor brasileiro deve levar em média 1 minuto e 30 segundos para votar no próximo dia 3 de outubro, segundo divulgou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta sexta-feira (10). O cálculo foi baseado em informações das eleições de 2008. A assessoria do TSE esclareceu, entretanto, que não haverá limite de tempo na cabine.

A Justiça Eleitoral incentiva os eleitores a levarem anotados os números de seus candidatos em um papel, a chamada cola eleitoral. Uma campanha de esclarecimento ao eleitor irá veicular, no rádio e na televisão, informações sobre os procedimentos a serem adotados no dia das eleições.

O tempo médio de votação em 2008, quando foram decididos apenas dois cargos (prefeitos e vereadores), foi de 31 segundos -do momento que o eleitor se dirige à urna até quando ele confirma o voto no segundo cargo.

O cálculo para este ano é maior porque agora os eleitores escolherão representantes políticos para seis cargos: deputado estadual ou distrital; deputado federal; senador 1, senador 2, governador e presidente da República.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições