Tempo seco faz com que Defesa Civil decrete estado de alerta em SP

Tempo seco faz com que Defesa Civil decrete estado de alerta em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O tempo seco fez com que a Defesa Civil de São Paulo colocasse a cidade em estado de alerta na tarde desta sexta-feira (3). O índice registrado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Mirante de Santana, Zona Norte, foi de 18%.

É considerado estado de atenção quando a umidade cai abaixo dos 30%. Caso fique entre 19% e 12%, é decretado o estado de alerta. Abaixo disso, é considerado estado de emergência. O menor índice já registrado em São Paulo foi 10%, em 14 de agosto do ano passado.

A recomendação da Defesa Civil é que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10h e as 17h e não pratique exercícios entre as 11h e as 15h. É aconselhável a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade de São Paulo vem registrando umidade abaixo dos 30% desde o dia 19 de agosto. A única exceção foi o dia 30 de agosto, quando o tempo ficou nublado.

Chuva

Desde o dia 16 de agosto não chove em São Paulo. A última precipitação significativa ocorreu no dia 5 daquele mês, segundo o CGE.

A partir do domingo (5) uma frente fria chega a São Paulo e muda o tempo. As temperaturas começam a cair e a umidade relativa do ar, a aumentar. O tempo deve permanecer nublado e há possibilidade de garoa na cidade até a terça.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições