Tempo vira e fica chuvoso com chegada de frente fria no Sul

Tempo vira e fica chuvoso com chegada de frente fria no Sul

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:09

Previsão é de chuva forte e volumosa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No Sudeste, o tempo continua abafado com pancadas de chuva à tarde

A previsão para esta quarta-feira é de sol e tempo abafado com períodos de instabilidade em grande parte do País, segundo informações do Climatempo.

No Sul, uma frente fria provoca chuva forte e volumosa no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em Curitiba (PR), as temperaturas ficam entre 22°C e 34°C com chuva em forma de pancadas durante a noite. Florianópolis (SC) alcança os 31°C e pode ter chuva a qualquer hora. Após registrar altas temperaturas nesta terça-feira, Porto Alegre (RS) tem virada no tempo, que fica chuvoso e não passa dos 27°C.

No Sudeste, a quarta-feira será de muito sol e calor com pancadas de chuva à tarde. Em São Paulo (SP), o sol predomina e os termômetros variam entre 21°C e 38°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). O Rio de Janeiro (RJ) tem tempo firme e alcança os 41°C. Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) têm dia abafado e registram máximas de 35°C e 33°C, respectivamente.

A previsão para o Centro-Oeste é de sol forte com nuvens carregadas que provocam chuva no final do dia. Máxima de 31°C em Brasília (DF) e 35°C em Campo Grande (MS), que tem chuva à tarde e à noite. Goiânia (GO) tem tempo instável e registra máxima de 35°C. Cuiabá (MT) também tem chuva no final do dia e alcança os 37°C.

Na região Norte, as áreas de instabilidade crescem e trazem ar quente e úmido para a região. Belém (PA) tem chuva a qualquer hora e marca máxima de 31°C. Em Palmas (TO), o tempo fica instável e alcança os 35°C. Rio Branco (AC) e Macapá (AP) batem os 35°C e 30°C, respectivamente. Manaus (AM) tem pancadas de chuva e alcança os 33°C.

O ar seco continua atuando no Nordeste, que tem tempo seco e sem chuva em grande parte da região. No Recife (PE) e em João Pessoa (PB), o sol predomina com máxima de 31°C e pancadas isoladas. As temperaturas variam entre 25°C e 32°C em Fortaleza (CE), que tem chuva passageira durante o dia e tempo firme à noite. Salvador (BA) tem dia ensolarado e alcança os 32°C.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições