Temporais devem atingir SP no fim da tarde, diz CGE

Temporais devem atingir SP no fim da tarde, diz CGE

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

Após o forte temporal que castigou a capital paulista na tarde desta segunda-feira (21), com queda de granizo e ventos que chegaram a 96 km/h, a terça-feira (22) começou com tempo aberto e abafado. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia está esquentando rápido e as temperaturas devem chegar aos 32°C. Por isso, deve chover forte novamente no fim da tarde.

Segundo o CGE, o forte calor associado à infiltração dos ventos úmidos do mar (brisa marítima) deve provocar temporais generalizados na capital e cidades da Grande São Paulo, que podem vir acompanhados de rajadas de ventos e queda de granizo, o que eleva o potencial para a formação de alagamentos intransitáveis e transbordamento de rios e córregos.     Ainda de acordo com o CGE, a maior probabilidade para a ocorrência de temporais é a partir das 14h. Às 12h desta terça-feira, a umidade relativa do ar estava em 54% .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições