MENU

Temporal alaga ruas em São Paulo

Temporal alaga ruas em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 26 Junho de 2013 as 6:19

tv globoA chuva que atinge a capital paulista na manhã desta quarta-feira (26) deixava 11 pontos de alagamento por volta das 7h30, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O motorista também encontrava 29 semáforos com problemas na cidade. Quatro linhas do Metrô circulavam no horário com velocidade reduzida por causa da chuva.
 
O motorista que seguia pela Marginal Pinheiros encontrava três pontos de alagamento, dois deles no sentido Rodovia Castello Branco, na altura da Ponte Eusébio Matoso e da Rua Olívia Feder, e outro no sentido Interlagos, perto da Ponte Transamérica. Um outro ponto de alagamento bloqueava a Rua João Jacinto, perto da Avenida do Estado, na região central.
 
Dos 29 semáforos que estavam inoperantes ou em amarelo intermitente no horário, três ficavam na Avenida Brasil, no cruzamento com as ruas Canadá, Argentina e Guadelupe, nos Jardins.
Uma árvore caiu e interditava no início da manhã a Rua Funchal, sentido Centro, próximo à Rua Gomes de Carvalho, segundo a CET. Outra bloqueou o trânsito no sentido Centro da Avenida Nove de Julho, perto da Alameda Jaú, nos Jardins. Em toda a cidade, a CET registrava quatro quedas de árvores.
 
Às 7h30, a capital paulista tinha 41 km de filas. O pior trecho estava no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, entre a Rodovia Castello Branco e a Ponte Cidade Universitária (5,5 km).
 
Quatro linhas do Metrô operavam com velocidade reduzida nesta manhã: Linha 1-Azul (entre as estações Tiradentes e Tucuruvi), Linha 2-Verde (entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin), Linha 3-Vermelha e Linha 5-Lilás (entre as estações Capão Redondo e Largo Treze).
A chuva leve continua durante toda a manhã, segundo previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura.
 

veja também