Temporal deixa 15 bairros alagados em Duque de Caxias, no RJ

Temporal deixa 15 bairros alagados em Duque de Caxias, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, informou, no fim da manhã desta quinta-feira (12), que 15 bairros da cidade estavam alagados por causa do forte temporal que atingiu a região na noite desta quarta (11).

Os bairros mais atingidos são Campos Elíseos, Jardim Ana Clara, Parque Império, Marilândia, Cangulo, Jardim Primavera, Vila Maria Helena, Jardim Anhangá, Pilar, Parque Muiza, Parque Fluminense, Cidade dos Meninos, São Bento e Figueira.

De acordo com a Defesa Civil de Caxias do Sul, foram registrados cinco desabamentos, sendo três no Parque Fluminense, e dois em Capivari. Sete casas foram interditadas e houve deslizamento de terra na Vila Kennedy, Pilar, Parque Império e Jardim Primavera.

Das 80 pessoas que estavam desalojadas na noite desta quarta, apenas 36 continuam fora de suas casas. Elas estão sendo levadas para uma igreja e outras já estão na casa de parentes e amigos.

A área de Campos Elíseos também amanheceu completamente alagada. A água chegou até o teto das casas e os moradores foram obrigados a se abrigarem nas lajes. Carros boiavam pelas ruas e a única forma de se locomover em meio à lama era usando barcos ou com uma prancha de surfe, como improvisou um morador.

A equipe de reportagem da TV Record esteve no local e informou que cobras e filhotes do réptil foram parar dentro de algumas casas durante o temporal. Uma moradora disse que chamou a Defesa Civis várias vezes durante a madrugada para retirar os animais da residência, mas não foi atendida.  As cobras acabaram sendo mortas por vizinhos.

Trinta agentes e 45 voluntários da Defesa Civil Municipal trabalham para conter os estragos. O prefeito José Camilo Zito (PSBD) visitou alguns locais mais atingidos pelo temporal.

Nova Iguaçu

O comandante do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu, Evandro Bezerra, confirmou, nesta manhã, que três pessoas de uma mesma família morreram e duas ficaram feridas, após deslizamento de terra sobre uma casa.

A Polícia Militar informou que o nome das vítimas são José Severino Frias, de 48 anos, o filho dele, Marilson José Frias, de 22 anos e a filha Jenifer Maria Frias, que completaria 16 anos nesta quinta-feira. O corpo dela só foi localizado no meio dos escombros no início desta manhã.  A mãe dos jovens, Ângela Maria da Silva, foi levada com ferimentos leves para o hospital da Posse, junto com outro filho do casal, Jonathan José da Silva Frias, de 19 anos. Ela disse não acreditar na tragédia:

''Não estou acreditando no que está acontecendo. Não deu tempo nem de pensar. Minha filha era tão feliz''.

A Baixada Fluminense está abaixo do nível do mar e, quando chove, a água fica represada na região, prejudicando os cerca de 4,5 milhões de habitantes. Alagamentos costumam ser freqüentes em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados e Mesquita.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições