Temporal deixa parte do Norte Fluminense alagado

Temporal deixa parte do Norte Fluminense alagado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Uma forte chuva alagou o distrito de Rio Preto, na Zona Rural de Campos, no Norte Fluminense, depois de mais de três horas de temporal na tarde de quinta-feira (9). Cerca de 2.500 famílias vivem na região.

De acordo com a Defesa Civil, 15 casas foram atingidas pela água, que inundou ruas, uma creche e um posto médico.

Segundo os primeiros levantamentos da cidade, oito postes cederam e, por questões de segurança, a Defesa Civil, solicitou a interrupção do fornecimento de energia na área. No momento da tromba d’água, a creche estava lotada e os alunos precisaram ser retirados por cordas.

Rio Paraíba do Sul transbordou

Na quarta-feira (8), no Noroeste do estado, o Rio Paraíba do Sul chegou a transbordar, mas o nível da água vem baixando desde então e não há mais sinais de alagamento na região. A água de lá, no entanto, seguiu o curso do rio e atingiu Campos.

A primeira área afetada foi a Ilha do Cunha, deixando a Defesa Civil em estado de alerta, e fazendo o monitoramento do rio a cada duas horas. “Eu acordei e a água já estava no meu quintal”, contou a dona de casa Josielma dos Santos, moradora do local. Em 48 horas, o nível do rio subiu 2,47 metros e a correnteza vem arrastando lixo e vegetação ao longo do leito.

“A gente tem monitorado os rios Paraíba do Sul, Muriaé e os outros afluentes. A tendência, daqui pra frente, é baixar e que ninguém tenha que sair de casa. Vamos mantê-los informados e, caso haja necessidade, a gente vai remover antes que tenha qualquer prejuízo”, disse o subcomandante da Defesa Civil, Edson Pessanha.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições