Temporal deixa vários bairros do Rio sem energia elétrica

Temporal deixa vários bairros do Rio sem energia elétrica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O temporal que atinge o Rio desde as 19h deste domingo (5) deixou várias ruas sem energia. De acordo com a Light, os bairros prejudicados foram: Barra da Tijuca, São Conrado, Rio Comprido, Pavuna, Tijuca, e Campo Grande.

Os municípios de Belford Roxo e Queimados, ambos na Baixada Fluminense, também estão com problemas de falta de energia devido à forte chuva.

A Light informou que as equipes técnicas já estão a caminho dos locais e irão trabalhar durante a madrugada para restabelecer a energia.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (Cet-Rio), diversos pontos da cidade se encontram alagados.

O Alerta-Rio informou que a Zona Norte está em estado de alerta e as outras regiões seguem em estado de atenção. A orientação para os cariocas é evitar sair de casa e ainda se afastar de área de encosta ou com risco de deslizamento.

Ruas do Conjunto de Favelas do Alemão ficaram alagadas, assim como as do Centro da Cidade.Ainda de acordo com o Alerta-Rio, os locais com maior volume de chuva foram a Ilha do Governador, com 93,4 mm de água em uma hora, e a Penha, que contabilizou 55,6 mm. O Alerta-Rio informou que a partir de 50 mm de água por hora considera-se que a chuva é forte.

Ainda de acordo com o Alerta-Rio, os locais com maior volume de chuva foram a Ilha do Governador, com 93,4 mm de água em uma hora, e a Penha, que contabilizou 55,6 mm. O Alerta-Rio informou que a partir de 50 mm de água por hora considera-se que a chuva é forte.

O quartel do Corpo de Bombeiros da Ilha do Governador informou que diversas ruas da região focaram alagadas e eles receberam muitos chamados de carros enguiçados e pessoas que não conseguiam sair do veículo por conta do nível da água.

Na Avenida Brasil, nos dois sentidos, há bolsões d’água na altura da Penha, na Zona Norte, e ainda em Cordovil e em Parada de Lucas, ambos os bairros no subúrbio.

Na Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul, no sentido Túnel Rebouças, há três pontos de alagamento: na Curva do Calombo, no Parque da Catacumba e ainda na Fonte da Saudade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições