Temporal derruba mais de 100 árvores em Barra Bonita, SP

Temporal derruba mais de 100 árvores em Barra Bonita, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A chuva forte que atingiu cidades de São Paulo neste fim de semana causou a queda de mais de 100 árvores em Barra Bonita, no interior do estado. A ventania arrancou algumas árvores pela raiz e casas e escolas ficaram destelhadas. Moradores do Centro e de pelo menos metade dos bairros da cidade ficaram sem energia elétrica. Em algumas regiões, o fornecimento de água também ficou comprometido.

Em Bauru, as fortes chuvas praticamente isolaram dois bairros da cidade. Valas de 30 centímetros de profundidade foram formadas na Alameda Descartes. Na Alameda Alexandria, assim que o asfalto termina, um buraco se abriu praticamente isolando a parte de terra. Muitas ruas ficaram intransitáveis.

Em nota, a Prefeitura informou que Secretaria de Obras vai recuperar as ruas danificadas assim que serviços essenciais em outras regiões da cidade forem concluídos. Nesta segunda-feira (31) as equipes de terraplanagem trabalhavam na região do Jardim Europa e Vila Aviação. Botucatu também não escapou dos estragos provocados pela chuva. A chuva derrubou dois postes e um terceiro tombou na Rodovia Gastão Dal Farra, que liga o Centro a alguns bairros rurais. Parte da cidade ficou sem energia por mais de 12 horas.

Em Itatinga, duas torres não resistiram aos ventos. Uma delas, de transmissão de TV, caiu na Vila São Domingos. A outra, da Polícia Militar, ficou retorcida e acabou escorada por árvores. O sinal de TV já foi restabelecido.

A chuva forte e o vendaval deste sábado (29) também causaram estragos em Avaré. Os bombeiros contabilizaram dez árvores caídas. Algumas delas levaram junto fios e postes, obrigando as equipes do Corpo de Bombeiros e da empresa fornecedora de energia a trabalhar durante toda a madrugada. Doze horas depois da tempestade, os profissionais ainda tentavam desobstruir ruas e restabelecer a energia em alguns bairros.

A principal igreja da cidade também foi afetada pela falta de energia, deixando cerca de 400 convidados de um casamento aguardando a luz voltar. O casamento foi realizado com três horas de atraso.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições