MENU

Temporal destelha casas e destrói lavouras no RS

Temporal destelha casas e destrói lavouras no RS

Atualizado: Terça-feira, 23 Março de 2010 as 12

No noroeste do Rio Grande do Sul, uma tempestade atingiu 16 municípios causando prejuízos, na madrugada de segunda-feira (22). Mais de 30 mil pessoas ainda estavam sem energia elétrica na região, na manhã desta terça-feira (23). No estado todo, o número sobe para 60 mil.

Os agricultores passaram o dia tentando recuperar os estragos provocados pelo vento. Na zona rural de Campina das Missões (RS), casas e lavouras foram destruídas. Os sete hectares de plantação do seu Eugênio Knub foram derrubados pelo temporal. O milho seria colhido em 20 dias.

Mais de 100 casas foram destelhadas na cidade. Em uma das propriedades, além da casa, o galpão e a sala de ordenha foram danificados. A família, que já havia sido atingida pelo temporal de novembro do ano passado, calcula um prejuízo de R$ 15 mil.

Das três comunidades atingidas, na mais prejudicada, do salão, que havia sido reformado há pouco tempo, sobraram apenas tijolos quebrados e ferros retorcidos. As comunidades estão sem luz e sem água. A empresa de energia trabalha para restabelecer o serviço.

veja também