Temporão diz que Lei Seca pode reduzir drasticamente mortes nas estradas

Temporão diz que Lei Seca pode reduzir drasticamente mortes nas estradas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:32

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse hoje, 7 de julho, que a Lei Seca, dentro de um ano, poderá reduzir drasticamente o número de mortes nas estradas do país. Segundo ele, a relação entre bebidas alcoólicas e direção matou 17 mil pessoas em 2007.

"Se ampliarmos o debate na sociedade e qualificarmos a fiscalização e o monitoramento, tenho certeza de que a sociedade comemorará uma redução substantiva desse número de óbitos, absolutamente insustentável", disse o ministro.

De acordo com Temporão, há 20 dias em vigor, a lei que pune com prisão e multa de R$ 955 o motorista flagrado ao volante depois de beber, já apresenta resultados positivos. Ele não sabe precisar os dados, mas garante a redução de atendimentos nas emergências.

"Houve uma redução substantiva", afirmou. "Cerca de 30% no Rio Grande do Sul e 19% em uma capital que eu não me lembro. Mas conversando com diretores de hospitais e médicos é perceptível uma redução."

Para implementar a lei, o ministro defende o aperfeiçoamento da atuação da Polícia Militar e o aumento do número de bafômetros.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições