'Tenho fé de que vou realizar muita coisa positiva', diz deputado Romário

'Tenho fé de que vou realizar muita coisa positiva', diz deputado Romário

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Ainda com certo ar de timidez diante da nova rotina como deputado federal, o ex-jogador Romário (PSB-RJ) dedicou a segunda-feira (31), seu primeiro dia na Câmara, para conversar com colegas de partido e conhecer melhor a agenda política do Congresso. Ao G1, ele disse "ter fé" de que irá fazer um bom mandato, "cumprindo o que prometeu aos meus eleitores", e revelou surpresa com o ambiente parlamentar: "Para mim é tudo novo."

Questionado sobre suas prioridades no parlamento, Romário disse que pretende melhorar a vida de jovens carentes e de portadores de necessidades especiais. "A vontade de fazer o melhor dentro das minhas possibilidades é muito grande. A minha bandeira está diretamente envolvida com crianças e jovens carentes de comunidades e portadores de necessidades especiais. Nesses meus quatro anos de mandato, vou fazer tudo que for possível para poder dar uma melhor qualidade de vida para essas pessoas", disse Romário.

Enquanto caminhava pelo corredor das comissões da Câmara, o ex-jogador e principal comandante do tetra, sempre acompanhado de seus assessores, foi abordado por fãs e tirou algumas fotografias. Sobre a Copa do Mundo de 2014, Romário revelou o desejo de atuar para fazer com que os jogos deixem um "legado social" ao povo carente: "O esporte é uma das grandes ferramentas para os jovens. Então, a inclusão social através do esporte é importante. Então, temos que aproveitar esse momento de copa do mundo para poder fazer muita coisa."

Romário disse ainda que irá trabalhar para conseguir o apoio dos colegas para realizar seus projetos: "Espero poder conseguir o máximo possível de ajuda dos colegas para cumprir o meu objetivo que é cumprir o que prometi aos meus eleitores. Tenho fé de que vou realizar muita coisa positiva."

Por: Robson Bonin

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições